2009-08-12 00:00:00
Autor: Larissa Faustinoni

Câmara adere ao uso do álcool em gel na prevenção à gripe suína

A Câmara Municipal de Barretos instalou seis dispenser para álcool em gel em vários locais do Legislativo. A iniciativa partiu do Vereador Carlão do Basquete, sendo acolhido pelo Presidente da Câmara, Paulo Corrêa. Carlão do Basquete enfatizou sobre a importância da prevenção contra a chamada ‘Gripe Suína’. “O Ministério da Saúde sugeriu vários cuidados para que a gripe suína não se propague, entre elas, o uso do álcool em gel. Nós do Poder Público temos o dever de dar exemplo, principalmente nesta questão de saúde pública”, comentou. O álcool em gel é um produto especialmente concebido para uma rápida e conveniente desinfecção das mãos, sendo eficaz no combate a micro organismos. O produto que desinfeta as mãos em 30 segundos contém um agente que ajuda a repor o nível ideal de hidratação da pele, podendo ser usado frequentemente.