2009-08-17 00:00:00
Autor: Larissa Faustinoni

Juninho Leite solicita anistia de multas e juros para veículos apreendidos

O Vereador Juninho Leite apresentou propositura solicitando ao Chefe do Executivo, informar se há possibilidade da Administração encaminhar um Projeto de Lei, dispondo sobre a concessão de anistia de 80% de multas e juros moratórios da taxa de permanência dos veículos apreendidos no pátio do Departamento de Trânsito e Transportes. De acordo com Juninho Leite o pátio encontra-se lotado. “Em virtude dos proprietários não terem como efetuarem o pagamento da taxa de permanência, eis que é necessário também a regularização dos documentos dos veículos, tornando-se muito oneroso esse procedimento, ficando assim o pátio do DETRAN lotado”, explicou. Juninho Leite comentou ainda que os preços dos tributos seguem excessivos, e o valor dessa taxa, dificulta demasiadamente a retirada de suas motos, carros, caminhonetes e outros. “A concessão de anistia de 80% das multas e juros moratórios dos débitos referentes a essa taxa, proporcionará a oportunidade de muitos saldarem seus compromissos com a Administração, retirando com isso seus veículos do pátio. Tenho certeza que a adoção dessa medida irá incentivar os proprietários de veículos apreendidos a regularizarem suas dívidas junto a Prefeitura”, falou.