2009-08-20 00:00:00
Autor: Larissa Faustinoni

Kapetinha pede explicações sobre diminuição do efetivo da PM

O Vereador Kapetinha apresentou propositura solicitando a cessão de 1 hora do tempo do Grande Expediente, em data a ser definida, para que o Comandante do 33ºBPM-I, Tenente Coronel PM Silvio Carlos Silva Mendonça, em 30 minutos, possa fazer uma explanação sobre a diminuição do efetivo policial de nossa cidade, destinando os outros 30 minutos, para indagações que surgirem aos nobres vereadores da Casa. Segundo dados obtidos pelo Vereador, o número de policiais militares em Barretos diminuiu significativamente, apesar do índice populacional ter aumentado. Kapetinha comentou ainda que, além da redução mencionada, nos últimos 10 anos foram efetuadas mais de 100 transferências de policiais militares que aqui atuavam para outros municípios. “Em decorrência dos fatos, o desespero tomou conta dessa classe tão importante e imprescindível a toda comunidade, eis que muitos tem suas vidas devidamente estruturadas em nossa cidade. Para piorar essa situação conflitante,o índice de criminalidade no município está aumentando sensivelmente, deixando toda sociedade temerosa e com medo da violência”, declarou. Kapetinha informou ainda que ‘cogita-se a transferência de mais policiais, só que para cidades não abrangidas pelo 33º BPM-I, ou seja, mais distantes ainda de Barretos, e por consequência, as dificuldades serão maiores para os transferidos’. “Após a definição da data, o Comandante do 33º BPM-I,Tenente Coronel PM Silvio Carlos Silva Mendonça, será convidado, antecipamente, para que possa se preparar condignamente para seu tão aguardado pronunciamento à respeito destes fatos”, finalizou.