2009-08-24 00:00:00
Autor: Clarissa Johara

Major Olímpio recebe Título de Cidadão Honorário de Barretos

O Deputado Major Olímpio recebeu na noite da última sexta-feira (21), o Título de Cidadão Honorário de Barretos, proposto pelo Vereador Carlos Antônio Alves da Silva (Cap. Carlos). Major Olímpio nasceu em Presidente Venceslau. Com 15 anos foi para a capital paulista onde ingressou na Academia de Polícia Militar do Barro Branco, onde formou-se em 1982. Como oficial, exerceu suas funções por 29 anos. Serviu em diversas unidades da Polícia Militar, sendo a última no Batalhão do Município de Bragança Paulista. Foi presidente da Associação Paulista dos Oficiais da Policia Militar do Estado de São Paulo. É Bacharel em ciências jurídicas e sociais, jornalista, professor de educação física, técnico em defesa pessoal, instrutor de tiro e autor de livros voltados para a questão da segurança. Em 2006, foi eleito Deputado Estadual, sendo considerado um dos parlamentares mais atuantes da Assembléia Legislativa. “O homenageado sempre foi atuante na luta pela aplicação da justiça, bem como na vida política. Além de todo o seu trabalho, conquistou uma das grandes vitórias, especialmente para a cidade de Barretos. Graças ao empenho do Deputado Major Olímpio, foram destinadas duas emendas no valor de R$ 362 mil para a construção do ginásio poliesportivo da Fundação LVF – Lugar de Viver Feliz, bem como a mobília do cine-teatro. Uma conquista de valor inestimável, tanto para a cidade de Barretos, como para aquelas crianças e jovens, carentes de orientação que são beneficiados com as atividades oferecidas gratuitamente”, enfatizou Cap. Carlos. Estiveram presentes no encontro os Vereadores Paulo Correa, Dr. Reginaldo da Silva, Aparecido Cipriano, Dr. Munir Daher, Dr. Caio Monteiro, Carlos Antônio Alves da Silva (Cap. Carlos), Guilherme de Ávila, o suplente de Vereador, João Alberto Minaré, além de representantes da LVF, autoridades miliares e locais.