2009-08-27 00:00:00
Autor: Larissa Faustinoni

Caio Monteiro pede informações sobre mão dupla para ambulâncias defronte a hospital

O Vereador Caio Monteiro apresentou propositura solicitanao Ao Sr. Prefeito Municipal informar se o quê está inviabilizando a implantação de mão dupla de direção, somente para ambulâncias, na Rua 28, no trecho compreendido entre as Avenidas 23 e 25, principal via de acesso ao Pronto Socorro da Santa Casa de Misericórdia de Barretos. Na opinião do Vereador, como a referida via possui mão única de direção, fica prejudicado o transporte rápido de emergências através das ambulâncias, resgate do corpo de bombeiros e SAMU. ?Ocorre que, quando esses veículos vem dos Bairros Baroni, Região dos Lagos, Marília, Alvorada, São Francisco, Los Angeles, entre outros daquele setor, são obrigados a longos e morosos desvios, causando risco de morte aos pacientes pela demora em chegarem ao hospital?, explicou. Caio Monteiro acredita que seria de grande valia se este trecho fosse de mão dupla de direção somente para ambulâncias. ?A implementação de tal recurso trará ganho de tempo no transporte dos pacientes, principalmente àqueles em que os casos são gravíssimos, além de tornar o fluxo de trânsito no local mais adequado?, alegou. Segundo Caio Monteiro, apesar de já ter recebido uma resposta positiva do Executivo, quanto a efetivação da medida pleiteada, até o presente momento nada foi feito a respeito do assunto. ?Infelizmente os pacientes de emergência continuam sofrendo pela demora em se chegar ao Pronto Socorro. Desta forma, podemos concluir que a Administração está tratando as vidas preciosas de nossa querida chãopretana terra, com descaso e desleixo, obrigando-nos a reiterar essa imprescindível solicitação, que se não for cumprida imediatamente, tomaremos as medidas cabíveis pertinentes ao fato?, finalizou.