2009-08-31 00:00:00
Autor: Clarissa Johara

DNIT entrega projeto do Contorno Ferroviário de Barretos

Na tarde da última sexta-feira (28), o presidente da Câmara, Paulo Correa (PR), recebeu do assessor do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Frederico de Oliveira Dias, o projeto do término do Contorno Ferroviário de Barretos, com trecho de 10 km, que inicia no bairro industrial do frigorífico e termina nos silos da Coopercitrus. Na oportunidade, o assessor reforçou a importância da obra para o desenvolvimento do município e ressaltou que a abertura do processo licitatório ocorra ainda no início de dezembro. “O projeto está pronto, em nome do Governo Federal eu entrego ao presidente Paulo Correa”, disse. Orçada em mais de R$ 15 milhões, a obra do Contorno Ferroviário dependia da conclusão do projeto executivo pelo DNIT para que fossem iniciados os processos. "Esta é uma obra do Governo Federal e precisamos agilizar esses processos, para que seja aberta a licitação o mais rápido possível", destacou Correa. Segundo o presidente do legislativo, o deputado republicano Valdemar Costa Neto tem colaborado para viabilizar a obra. "Ele não está medindo esforços para finalizar esse importante empreendimento em nossa cidade”, finalizou. O assessor do DNIT, Frederico de Oliveira Dias, recebeu título de Cidadão Honorário de Barretos em sessão solene da Câmara realizada na sexta-feira.