2009-09-02 00:00:00
Autor: Clarissa Johara

Parlamentares prestigiam Senador Magno Malta em sessão solene

Os parlamentares republicanos Paulo Correa, Evaldo Mendonça (Giló) e Walter Gomes, homenagearam na última quinta-feira, dia 27, o senador Magno Malta (PR). O título entregue ao senador foi proposto pelos vereadores Ribeirão–pretanos Giló e Walter Gomes. Músico e pastor evangélico, ele nasceu em Itapetininga (BA), filho de Ameliano Malta e Edalia Pereira de Souza. Casou-se Kátia Santos Gomes Malta, com a qual teve três filhas: Magna Karla, Magda e Jaislyne. Formou-se em Teologia, no Seminário Teológico Batista do Norte do Brasil, em Recife (PE). Desenvolveu sua carreira política no Espírito Santo. Foi vereador em Cachoeiro do Itapemirim entre 1993 e 1994, deputado estadual (1995 a 1998), deputado federal (1999 a 2003) e senador (2003 a 2011). No Senado, Malta é integrante de sete comissões: Constituição, Justiça e Cidadania; Infraestrutura, Mista de Planos, Orçamento Público e Fiscalização; Assuntos Sociais; e Mistas de Inquérito – Banestado, Bingos e CPI da Pedofilia. Para Paulo Correa, a homenagem ao Senador Magno Malta foi muito justa pelos relevantes serviços prestados ao país.