2009-09-04 00:00:00
Autor: Larissa Faustinoni

Bancos precisam de mais funcionários, diz Guilherme Ávila

Empenhado em ajudar a resolver as grandiosas filas bancárias nos dias de pico, o Vereador Guilherme Ávila solicitou informações a todos os Bancos instalados no município. Guilherme Ávila quer saber número de funcionários, discriminando-se os respectivos cargos, número de caixas e equipamentos existentes na agência e número total de correntistas. “Os estabelecimentos bancários de Barretos recebem diariamente grande número de correntistas e usuários, para efetuarem seus compromissos contábeis. Infelizmente, se nota a ocorrência de filas intermináveis, o que tem gerado certo desconforto a todos os usuários dessas agências. Para melhorar o atendimento nas agências bancárias de nossa cidade, necessário se torna a adoção de medidas precisas, que não onerem os bancos ou sobrecarreguem os funcionários”, explicou. Para Guilherme Ávila, as informações, por parte dos Bancos, ajudarão a sanar os problemas das filas. “Minha preocupação é com o bem estar da comunidade como um todo, por isso buscarei de qualquer forma proporcionar uma melhor qualidade de vida aos cidadãos barretenses, pois eles me confiaram este mandato e, não medirei esforços para solucionar as lacunas que achar necessárias”, enfatizou. O Vereador junto com o Sindicato dos Bancários está estudando uma maneira de melhorar o atendimento aos clientes, visando a contratação de mais funcionários nos Bancos. “Não queremos que os funcionários sejam prejudicados e pressionados pelos Bancos. Queremos que ambas as partes sejam beneficiadas. Vamos estudar uma forma, podendo ser através de um Projeto de Lei, para obrigar os bancos a aumentar o número de funcionários de acordo com a quantidade de correntistas”, finalizou.