2009-09-09 00:00:00
Autor: Larissa Faustinoni

Santa Casa tem que ser credenciada para realizar procedimento bariátrico, diz Euripinho

O Vereador Euripinho apresentou propositura solicitando ao Chefe do Executivo para que esforços não sejam medidos, no intuito de possibilitar o credenciamento da Santa Casa, junto ao Ministério da Saúde, viabilizando a realização de procedimento bariátrico em Barretos. De acordo com Euripinho, a obesidade mórbida vem se tornando um mal que acomete pessoas de todas as classes sociais, causando diversas doenças tais como: hipertensão, diabetes, apnéia do sono, dificuldade de locomoção, dores musculares, isolamento social, entre outras. Na opinião do Vereador, o hospital, além de contar com amplas e modernas instalações, possui também ótimos médicos que compõe o quadro clínico para a realização das cirurgias e dos tratamentos em questão. “O Ministério da Saúde vem tentando buscar novos centros de trabalho para pessoas que necessitam dessa cirurgia, visando com isso a diminuição de filas e a espera desses doentes tão sofridos. Por isso, acredito que esforços não devem ser medidos para que a Santa Casa possa ser credenciada para a realização deste procedimento”, ressaltou.