2009-09-10 00:00:00
Autor: Larissa Faustinoni

Carlão do Basquete quer espaço de eventos para turismo religioso

O Vereador Carlão do Basquete apresentou propositura solicitando ao Sr. Prefeito Municipal informar se existe a possibilidade da edificação de um espaço dotado de completa infra-estrutura para eventos na Região dos Lagos voltado ao Turismo Religiosos. Segundo o Vereador, o Barretos tem recebido milhares de jovens, crianças e adultos em busca do Turismo Religioso Evangélico, mas infelizmente a falta de um espaço adequado tem dificultado esses encontros. “O objetivo principal é de implementar o setor de entretenimento e lazer aos religiosos, proporcionando alternativas de integração para a população local e de ser responsável pelo incremento do fluxo turístico, sendo que este setor vem se caracterizando como grande absorvedor de mão-de-obra”, disse. Carlão do Basquete comentou ainda que nesse espaço deva se incorporar, necessariamente, diversas tecnologias, como por exemplo: recursos de iluminação, sonorização, diferentes pisos que são trocados, cadeiras retráteis, coberturas que podem, em alguns casos, serem abertas, climatização ambiente, instalações para transmissão de TV e telões. “O espaço em questão, é importante porque permite a inserção de Barretos no circuito dos eventos religiosos evangélicos, trazendo consequentemente benefícios, tornando-se, por suas instalações, numa importante atração turística da cidade”, ressaltou.