2009-09-24 00:00:00
Autor: Larissa Faustinoni

Faria Lima precisa de terceira faixa e acostamento até Colômbia, diz Carlão do Basquete

O Vereador Carlão do Basquete apresentou propositura solicitando ao Sr. Prefeito Municipal, informar se a Administração está buscando entendimentos junto ao Governo do Estado, bem como providências junto a Secretaria de Estado dos Transportes e D.E.R., visando a necessária implantação de terceira faixa e acostamento no trecho da Rodovia Brigadeiro Faria Lima - SP 326, compreendido entre o trevo da Rodovia Assis Chateaubriand e Colômbia. Carlão do Basquete explicou que o Governo do Estado outorgou a concessão de trechos da citada rodovia a empresas interessadas na exploração, mediante processos licitatórios, para que as mesmas se responsabilizassem pela manutenção, duplicação e melhoramentos necessários. “O referido trecho de aproximadamente 40 Km, que estamos pedindo melhorias, é de responsabilidade do DER e, pela importância, se faz urgente e necessária a implantação de terceira faixa e acostamento”, enfatizou. O Vereador comentou ainda que o intenso e constante movimento de veículos neste trecho da rodovia, justifica tal benefício. “Sabemos que o DER tem procurado manter a malha viária da Rodovia em perfeito estado, mas, infelizmente, por ser tratar de um trecho de pista única, mostra-se comprovadamente insuficiente para o escoamento do tráfego, tornando-o bastante tenso e perigoso, ocasionando inclusive acidentes de grande monta”, alertou. Carlão do Basquete finalizou dizendo que, ‘este benefício além de melhorar o escoamento do tráfego de veículos, trará segurança e tranquilidade aos motoristas, principalmente aos usuários mais assíduos de Barretos, Laranjeiras e Colômbia, sem contar quando da realização da Festa do Peão de Boiadeiro, onde o número de automóveis em circulação pelo local é muito intenso’. O Vereador solicitou ainda o envio de ofício a Deputada Federal Luciana de Almeida Costa, solicitando-lhe sua valorosa intercessão junto aos órgãos competentes, objetivando a conquista dessa tão sonhada benfeitoria para Barretos e região.