2009-09-24 00:00:00
Autor: Larissa Faustinoni

Guilherme Ávila pede que Administração assuma a majoração no transporte dos alunos que estudam em Rio Preto

O Vereador Guilherme Ávila apresentou propositura solicitando ao Chefe do Executivo informar se existe a possibilidade da Administração assumir a majoração no transporte dos alunos que cursam universidades em São José do Rio Preto, devido a interdição da ponte do Rio Turvo. Segundo Guilherme Ávila a Prefeitura colabora atualmente com 50% dos custos das viagens, mas mesmo assim, a parte que toca aos alunos os sacrifica financeiramente, levando muitos a abandonarem os cursos. “Para piorar ainda mais essa situação, a Empresa Rio Grande, responsável pelo transporte de cerca de 450 universitários para a cidade de São José do Rio Preto, vai repassar aos mesmos os custos com o aumento do trajeto, devido a interdição da ponte sobre o Rio Turvo”, comentou. Guilherme Ávila explicou que devido essa interdição a rota para São José do Rio Preto ganhou 60 km a mais, além de uma praça de pedágio de R$ 2,00. “Os estudantes estão temerosos inclusive com seus futuros nos trabalhos, pois para chegarem no horário as universidades, são obrigados a saírem do serviço ainda mais cedo, já no caso dos estagiários o problema não é o horário e sim a remuneração que não suportará o aumento desse encargo”, alertou. Guilherme Ávila declarou que a Administração tem que adotar medidas urgentes, no sentido de absorver essa majoração no transporte dos universitários que estudam na cidade de São José do Rio Preto, que podem inclusive terem que trancarem suas matrículas por falta de condições financeiras.