2009-09-25 00:00:00
Autor: Clarissa Johara

Paulo Correa cobra recomposição salarial dos servidores do judiciário

O Vereador Paulo Correa (PR) apresentou propositura solicitando ao Presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, Dr. Roberto Antonio Vallim Bellocchi, informações relativas à recomposição salarial dos servidores do judiciário. "A Associação dos Oficiais de Justiça do Estado de São Paulo (AOJESP) vem lutando e protestando contra a omissão da atual direção do Tribunal de Justiça, que insiste em não atender às reivindicações dos funcionários e em não pagar dívidas funcionais dos seus servidores como reposição salarial, FAM, férias, licença prêmio e precatórios, além de não cumprir a lei da data-base", enfatizou. Segundo o vereador, a atuação dos servidores do tribunal de justiça, operadores do Direito junto à população, merece o reconhecimento devido pelos seus trabalhos. "É indispensável atuação dos servidores do judiciário para a manutenção da justiça e o bom andamento dos processos, em todas as esferas judiciais, quais sejam, cíveis, criminais e processuais". Contudo, ressaltou Correa, os servidores sofreram perdas salariais significativas no decorrer dos anos e que os valores até então reajustados para cumprir a data-base, não está atingindo os reais objetivos. "Os funcionários do judiciário merecem um tratamento digno por parte do Governo do Estado, necessitando da referida recomposição salarial, já que estão há dois anos sem o cumprimento da data-base", finalizou.