2009-09-28 00:00:00
Autor: Clarissa Johara

Kapetinha participa de encontro para demonstração do Plano Local de Habitação de Interesse Social

Na última sexta-feira (25), o Vereador Luiz Umberto Sarti (Kapetinha) esteve presente no Anfiteatro "Jorge Andrade" da UNIFEB, no ato representando o Presidente da Câmara, Paulo Correa, onde participou da demonstração da proposta metodológica do PLHIS- Plano Local de Habitação de Interesse Social de Barretos. Na oportunidade, o secretário de Desenvolvimento Urbano, Edson Marcondes de Souza, afirmou que o PLHIS contempla não só os processos habitacionais de baixa renda, mas outras faixas salariais do Município. "O que estamos fazendo aqui hoje é o início da definição da política habitacional da cidade, para fazer validar as propostas da comunidade, que terá participação efetiva, com deliberações nas reuniões de trabalho", destacou. A demonstração da proposta foi feita pelo geógrafo Lázaro Vinicius de Oliveira. "A proposta metodológica visa apresentar as fases de desenvolvimento das atividades programadas, bem como os materiais e métodos que serão utilizados para elaboração do PLHIS. Com base nos indicadores sócio-econômicos do Município e a micro-região, serão identificados e enfrentados na formulação do Plano local", disse. O Vereador Kapetinha ressaltou a preocupação do Prefeito Dr. Emanoel Carvalho em buscar entendimento junto à Caixa Econômica Federal e o Governo Federal, visando amenizar o déficit habitacional do Município de Barretos. O encontro contou com a presença do Secretário de Desenvolvimento Urbano, Engº Edson Marcondes de Souza, o diretor do SAAE, Luiz Carlos Diniz Buck, o Diretor de Meio Ambiente, Orlando de Paula, além de representantes das secretarias de Turismo, Educação e Fundo Social e o Vereador Milton Ferreira Neves.