2009-09-30 00:00:00
Autor: Clarissa Johara

Paulo Correa participa de encontro sobre Programa Nota Fiscal Paulista

Na última quarta-feira (30), o presidente da Câmara, Paulo Correa (PR), participou de encontro com a Secretária Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social, Rita Passos, oportunidade que divulgou a possibilidade de entidades sociais se beneficiarem com créditos da Nota Fiscal Paulista (NFP). O encontro aconteceu no Núcleo Jurídico da UNIFEB. De acordo com Rita Passos, por meio da parceria entre as secretarias de Assistência e Desenvolvimento Social e da Fazenda, as entidades paulistas de assistência social e saúde sem fins lucrativos podem receber doações relativas a documentos fiscais de consumidores que não quiserem informar o CPF na nota, além de aproveitar os créditos do programa Nota Fiscal Paulista. "Para isso, elas devem estar cadastradas no Sistema Pró Social e depois se inscreverem no sistema na NFP. Até o mês de setembro, são 2.733 entidades ativas no Pró Social", disse. Na oportunidade, a Secretária estimulou as entidades a usufruírem dos benefícios oferecidos pelo programa. "As ONG's podem se unir e promover campanhas, instalar urnas para depósito de notas fiscais em seu bairro e motivar os consumidores a contribuir com o seu trabalho", ressaltou. Para Paulo Correa, é de fundamental importância o trabalho da Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social nas entidades assistenciais."Além disso, tivemos a oportunidade de aprender que há uma possibilidade de trazer recursos para as nossas entidades assistenciais. Afinal, temos feito um trabalho de extrema importância com todas as entidades de Barretos', ressaltou. O encontro reuniu prefeitos, vereadores, secretários municipais, gestores da assistência social e representantes de entidades da região.