2009-10-06 00:00:00
Autor: Clarissa Johara

Aprovado projeto que obriga a execução dos hinos e hasteamento das bandeiras nas escolas municipais

Em sessão ordinária realizada na noite de ontem (06), a Câmara Municipal de Barretos aprovou o Projeto de Lei N.º 111/09, de autoria do Vereador Guilherme Ávila, que torna obrigatória a execução dos hinos e o hasteamento das bandeiras do Brasil e de Barretos, em todos os estabelecimentos de ensino fundamental da rede pública municipal de Barretos, no mínimo uma vez por semana, em dias e horários a serem determinados pelas respectivas diretorias. Na justificativa do projeto, o vereador enfatiza que diante de tanta violência e graves problemas sociais que estão assolando a vida dos jovens, o resgate de valores éticos, morais e cívicos é essencial para formar verdadeiros cidadãos, imbuídos de elevados ideais e propósitos. “Os estabelecimentos de ensino têm o dever de, juntamente com a família, incrementar a educação, incutindo os preceitos da dignidade, do respeito à pessoa, à sociedade e à Pátria”, finalizou.