2009-10-07 00:00:00
Autor: Clarissa Johara

“A população está sofrendo com a falta de água”, diz Paulo Correa

O Vereador Paulo Correa (PR) apresentou requerimento ao Prefeito Municipal solicitando informações relativas à manutenção das bombas dos poços profundos de Barretos. Segundo o vereador, 50% da água que o SAAE distribui para a cidade, provem dos poços profundos Dom Bosco e Comitivas que captam água do Aquífero Guarani. “Entretanto, os referidos poços tiveram problemas em suas bombas, e o que é pior, a bomba reserva instalada no poção do Bairro Dom Bosco, também quebrou, ou seja, metade da população de Barretos está sofrendo com falta de água”, disse. Paulo Correa enfatizou que é preciso discutir com a população essa questão de falta de água. “A cidade toda está sofrendo com a falta de água. O fato é preocupante, pois dois poços e três bombas quebraram simultaneamente. Por essa razão estou questionando o SAAE sobre qual período é feito a manutenção das bombas e dos poços profundos, bem como quantas bombas há de reserva e quantos reparos foram efetivados nos últimos 10 anos. A população quer saber a verdadeira razão pela falta de água, sendo que os vereadores estão sendo cobrados com relação a coincidência de terem quebrado todos os equipamentos de uma vez. As pessoas estão desesperadas e a câmara não pode aceitar essa situação. A alternativa da concessão de captação de água deve ser debatida com a sociedade, pois a situação é grave”, finalizou.