2009-10-07 00:00:00
Autor: Clarissa Johara

André Rezek pede informações sobre instalação da Farmácia Popular

O vereador André Rezek, apresentou requerimento na última sessão da Câmara Municipal, solicitando informações sobre a instalação da Farmácia Popular, na cidade de Barretos. De acordo com o vereador, o Decreto Federal n.º 5.090, de 20 de maio de 2004, regulamentou a lei que institui a "Farmácia Popular do Brasil" e em Barretos, após aprovação da Câmara Municipal, foi autorizado celebração de convênio através da lei 4.014 de 14 de novembro de 2007 com a Fundação Osvaldo Cruz, para instalação da farmácia, com o fornecimento de equipamentos necessários para operacionalização do Programa na cidade de Barretos. Segundo o vereador André Rezek, apesar de todos os tramites legais até o momento não ocorreu à implantação do programa que faz parte da política do Ministério da Saúde. “O objetivo é ampliar o acesso da população aos medicamentos, beneficiando as pessoas que têm dificuldades em realizar tratamento por causa do custo dos remédios”, explicou o vereador. Em seu requerimento o vereador faz alguns questionamentos, entre eles, qual o montante de recursos liberados; em que data foi depositado e quando foi liberado para os caixas do Executivo; além de outras perguntas relativas a projetos; data inauguração e o porque não foi implantada até o momento.