2009-10-08 00:00:00
Autor: Clarissa Johara

Programa Sorrindo na Escola tramita no Legislativo

O projeto de autoria do vereador Olimpio Jorge Nabem (Euripinho), que dispõe sobre a Criação do Programa Sorrindo na Escola, está tramitando nas comissões da Câmara Municipal de Barretos, onde está recebendo os pareceres para sua votação em breve no plenário. O projeto tem como objetivo principal o tratamento odontológico das crianças em fase de crescimento, com foco nos alunos das CEMEIS e escolas municipais, que são na sua maioria crianças carentes ou de baixa renda, que não possuem condições de pagar pelo tratamento odontológico. De acordo com o vereador, uma das sugestões para colocar em pratica o projeto, é a utilização dos alunos do curso de Odontologia da FEB, que necessitam fazer estágios supervisionados, bem como pelos dentistas da área da saúde. O Programa Sorrindo na Escola contará ainda com o traller de atendimento odontológico para levar o benefício até as crianças que residem longe das unidades básicas de saúde. “A direção de cada escola é que irá determinar a quantidade de alunos e horários, por período, a serem liberados para receber o atendimento odontológico, visando evitar prejuízos as atividades pedagógicas”, explicou.