2009-10-09 00:00:00
Autor: Clarissa Johara
Aprovado projeto que disciplina a edificação de motéis
Em sessão ordinária realizada na noite de ontem (08), a Câmara Municipal de Barretos aprovou o Projeto de Lei Complementar N.º 16/09, de autoria do Vereador Carlão do Basquete, que inclui dispositivos na Lei Complementar N.º 05/1994. O objetivo do projeto é proibir a construção, instalação ou adaptação de motéis na zona central e com distância mínima de 200 metros em qualquer direção de estabelecimentos de ensino, de instituições religiosas e de casas assistenciais que atendam crianças e jovens.
De acordo com o vereador, a existência de estabelecimentos destinados à promoção de encontros sexuais é percebida, tolerada e aceita em todo o país, sob as mais diversas denominações e fachadas. “Os outdoors instalados na frente de tais estabelecimentos atraem a atenção dos jovens despertando o interesse para a prática sexual mais cedo”, disse.
Carlão do Basquete enfatizou ainda que o índice de jovens e adolescentes grávidas aumenta gradativamente, apesar de todo o apelo da mídia para o uso de preservativo e métodos anticoncepcionais e que a edificação de comércios dessa natureza incentiva a prática sexual. “Por isso, este projeto tem o objetivo puro e simples de inibir e dificultar a iniciação sexual entre jovens e adolescentes”, finalizou