2009-10-19 00:00:00
Autor: Roberto José Minuncio

Vereador pede encaminhamento de projeto sobre captação de água do Córrego das Pedras

50

O vereador Juninho Leite, apresentou requerimento na Câmara Municipal de Barretos, pedindo informações sobre a possibilidade de envio de um projeto de lei visando à criação de um programa de captação de água do Córrego das Pedras. O vereador fez a solicitação, porque está preocupado com a falta de água que pode vir a ocorrer no futuro, e pelo fato de que 50% do abastecimento que o SAAEB (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Barretos) realiza na cidade é proveniente dos Poços de Captação de Água do Dom Bosco e Comitivas, que captam a água do Aquífero Guarani. “Hoje a vazão desses poços é de 350m³/hora, sendo que além de abastecer 50% das residências da cidade, também fornece água para o parque aquático do Barretos Country Hotel”, afirmou Juninho Leite. Por outro lado, o vereador lembrou ainda que as bombas constantemente apresentam defeitos deixando a população também sem o abastecimento por vários dias. Diante destas questões, o vereador sugeriu se existe a possibilidade de encaminhar um projeto de lei, visando à criação de um programa de Captação de Água do Córrego das Pedras.