2009-10-19 00:00:00
Autor: Clarissa Johara

Paulo Correa prestigia entrega de Título de Cidadão altairense ao Assessor do DNIT

Em solenidade ocorrida na noite da última sexta-feira (16), na Câmara Municipal de Altair, o presidente da Câmara de Barretos, Paulo Correa (PR), prestigiou a entrega de Título de Cidadão a Frederico Augusto de Oliveira Dias, assessor do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT). A homenagem foi proposta pelo vereador Devani Bispo dos Santos (PR). Além dele, recebeu o título de cidadania o Sr. Alair Pereira Marinho, presidente do Partido da República no Município. Em seu pronunciamento, o vereador Paulo Correa parabenizou o homenageado pelo saldo positivo do seu trabalho, em favor da região e principalmente da cidade de Barretos. “É uma justa homenagem à outorga do título altairense ao assessor do DNIT, fruto da sua postura e competência. Ele, juntamente com o deputado Valdemar Costa Neto (PR), não mede esforços para liberar recursos para a cidade de Barretos. Agradeço por tantos benefícios recebidos durante esses quatro anos”, disse o vereador republicano lembrando, entre outras obras, do esforço do assessor junto ao Governo Federal, na liberação de verbas para a recuperação do contorno ferroviário de Barretos. Emocionado, Frederico Dias demonstrou a alegria em estar diante dos amigos e companheiros que o prestigiaram na sessão. “É difícil não se emocionar diante de uma homenagem como esta, que é motivo de muito orgulho para mim. Confesso que o título que recebo hoje é especial e me enche de satisfação e vem selar ainda mais o meu compromisso com a cidade de Altair”, ressaltou. Dias destacou também outras ações do Órgão na implementação das obras que contribuem para o desenvolvimento da região. “Destaco a cidade de Barretos que já foi liberado R$ 1 milhão para a elaboração do projeto executivo do contorno ferroviário e o investimento previsto é de aproximadamente R$ 20 milhões”, enfatizou. A sessão solene foi prestigiada por várias personalidades políticas e comunidade da cidade e região, entre elas o prefeito de Barretos, Emanoel Carvalho, o vice-prefeito de Altair, Rafael de Figueiredo Marinho, o presidente da Câmara de Altair, Aparecido Alves da Silva, o assessor do deputado federal Cândido Vaccarezza, Sebastião Nascimento, além de vereadores e demais autoridades.