2009-10-22 00:00:00
Autor: Roberto José Minuncio

Dr. Francisco indica policiamento com bicicletas na área central

Mostrando preocupação com a segurança da área central de Barretos, o vereador Dr. Francisco de Paula, apresentou indicação sugerindo a possibilidade de implantação na cidade de Barretos, de um policiamento ostensivo com o uso de bicicletas na área central da cidade. Na opinião do vereador, seria mais uma forma de combater a criminalidade que age na área comercial e bancária, principalmente nos dias em que ocorrem pagamentos de aposentados. De acordo com o vereador, a cidade de Barretos conta com vários policiais militares que realizaram cursos específicos em outras cidades para atuarem nesta função. “Este serviço é muito importante principalmente na área central, facilitando a ação dos policiais, com mais agilidade e rápidez no atendimento das ocorrências”, lembrou Dr. Francisco. Para que o serviço possa ser disponibilizado, o vereador sugeriu ao prefeito municipal, a realização de estudos, junto aos departamentos competentes, visando a aquisição, de bicicletas para implantação dessa modalidade de policiamento na 1ª Cia. da PM de Barretos, como forma de auxiliá-los a prestarem maior segurança à população barretense.