2009-10-28 00:00:00
Autor: Roberto José Minuncio

Miltinho Neves sugere implantação salas de aulas em escolas

O vereador Miltinho Neves apresentou requerimento na sessão da Câmara Municipal de Barretos, na sessão de segunda-feira, solicitando da Secretaria Municipal de Educação informações sobre a possibilidade de viabilizar a implantação de quatro salas de aula para atender os estudantes na faixa etária do 6º ao 9º ano, nas escolas municipais “Professor Fausto Lex” e “Olga Abi Rachid Moraes”, que hoje oferecem o ensino apenas do 1º ao 5º ano. De acordo com o vereador, os pais querem a construção de duas salas de aulas em cada uma das escolas, evitando que os estudantes deixem o bairro para estudar nas Escolas Estadual Paulina Nunes e Embaixador Macedo Soares. “O nosso pedido atende os estudantes moradoras do bairro Ibirapuera, Pereira, Grande Horizonte, Nadir Kenan, Benedito Realindo Corrêa e os conjuntos José Faleiros de Almeida e Newton Siqueira Sopa”, explicou Miltinho Neves. A vantagem da medida é que além de permanecerem no bairro, com a implantação das salas de aula para o próximo ano, os estudantes evitariam gastos com transporte coletivo e longas caminhadas até a unidade escolar onde vierem a ser matriculados. No pedido, o Miltinho Neves, sugere que seja levado ao conhecimento do prefeito, para que os departamentos competentes da Prefeitura informem a Câmara Municipal sobre a possibilidade de viabilizar essas classes nas escolas “Fausto Lex” e “Olga Abi Rachid Moraes” para o próximo ano.