2009-10-28 00:00:00
Autor: Roberto José Minuncio

Kapetinha cobra pavimentação asfáltica da vicinal Barretos-Jaborandi

120

As cidades de Barretos e Jaborandi são dois municípios que possuem muita ligação, na área comercial, universitária e principalmente na saúde. Com a pavimentação asfáltica da vicinal entre as duas cidades, em um trecho de 25 km desde o bairro Industrial do Frigorífico até a vizinha cidade, a obra será fundamental para contexto viário de nossa região, possibilitando o escoamento da produção agrícola, pecuária e acesso as propriedades rurais existentes no percurso. Segundo o vereador Luiz Umberto de Campos Sarti, a obra vai representar economia para os moradores das duas cidades, já que o trecho de vicinal é de 25 km, sendo que pelo trajeto da rodovia Brigadeiro Faria Lima o percurso tem um trecho de 33 km, além do pagamento do pedágio no valor de R$5,90. “Hoje 120 alunos deslocam-se diariamente da cidade de Jaborandi para Barretos, sendo 40 no período diurno e 80 no período noturno, que também passariam a ser beneficiados com uma viagem mais curta”, destacou o Kapetinha. Por outro lado, o vereador enfatizou que a demanda tende a aumentar muito, pois com a ampliação do Centro Universitário da Unifeb com 23 cursos em 2010, inauguração do novo prédio da Faculdade Barretos, além da Faculdade de Medicina “Dr. Paulo Prata” e da Escola Técnica Federal. O próprio vereador já havia apresentado propositura fazendo o pedido, e decidiu fazer a reapresentação, encaminhando o pedido ao prefeito de Barretos, ao governador José Serra e ao secretário de transportes, solicitando se existe viabilidade de ser implantado o asfalto na Estrada Vicinal com verbas do Estado ou mesmo do PAC – Plano de Aceleração do Crescimento, disponibilizado pelo Governo Federal.