2009-10-29 00:00:00
Autor: Roberto José Minuncio

Dr. Reginaldo sugere uso do software livre

O vereador Reginaldo da Silva apresentou indicação na sessão ordinária do último dia 26 de outubro, sugerindo que o município de Barretos faça uso de um software livre que as prefeituras de todo o país terão acesso, o que irá permitir a organização dos gastos, orçamento, receita tributária, controle de medicamentos, recursos humanos e outros serviços no mesmo aplicativo. A ferramenta, chamada de e-cidade, estará disponível no Portal do Software Público Brasileiro no fim de outubro e poderá ser acessada gratuitamente pelos municípios. De acordo com o vereador Reginaldo da Silva, o acesso livre ao software foi acertado entre o Ministério do Planejamento e a empresa que criou o programa. “A utilização dessa ferramenta irá melhorar a gestão dos recursos e a prestação de serviços à sociedade. Também facilitará a auditoria e a apresentação de contas”, lembrou o vereador. Em todo o país, o software é utilizado por 15 municípios e foi apresentada oficialmente durante o Encontro Nacional de Tecnologia da Informação para os Municípios Brasileiros, ocorrido nos dias 27 e 28 de outubro em Brasília.O e-cidade já está disponível para download, na página da internet do Portal do Software Público Brasileiro, desde o dia 28 de outubro, no endereço eletrônico www.softwarepublico.gov.br.