2009-11-04 00:00:00
Autor: Clarissa Johara

Plenário aprova afixação de painéis contendo indicadores de empregos

Em sessão ordinária realizada na noite de ontem (03), a Câmara Municipal de Barretos aprovou o Projeto de Lei N.º 88/09, de autoria do vereador Aparecido Cipriano, que autoriza o Poder Executivo a afixar painéis contendo indicadores de empregos. “Muitas vezes várias oportunidades de empregos ficam tempos sem serem ocupadas por falta de informações ou até mesmo porque nem todas as pessoas têm acesso aos jornais”, disse. Cipriano ressaltou que com a afixação de painéis contendo indicadores de empregos em locais estratégicos de Barretos, será possível reduzir as desigualdades sociais, disponibilizando um amplo acesso às oportunidades de empregos e promovendo a expansão da cidadania. Esta é uma alternativa ao Poder Executivo, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, de priorizar a geração de empregos, dando oportunidade a grupos e populações socialmente excluídas diante da falta de recursos para todos os meios de comunicação. Consta ainda, no referido projeto, que interessados em fornecer emprego deverão encaminhar a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, relação devidamente assinada contendo: função, qualificação, quantidade, endereço do estabelecimento ou residência e periodicidade da oferta, para ser exposta nos painéis.