2009-11-06 00:00:00
Autor: Roberto José Minuncio

UBS, CEMEI e Escola são pedidos do vereador Euripinho para o Dom Bosco

O bairro Dom Bosco vem se tornando um dos locais mais populosos da cidade de Barretos, e a grande maioria dos moradores é formada por trabalhadores assalariados e que necessitam de apoio para deixar os seus filhos quando exercem as suas atividades profissionais. Diante destas dificuldades, o vereador Olimpio Jorge Nabem, “Euripinho”, apresentou um requerimento que foi aprovado na primeira sessão deste mês, pedindo que seja implantado no bairro Dom Bosco, uma CEMEI (Centro Municipal de Educação Infantil) e uma Unidade Escolar para evitar que os alunos percorram grandes distâncias entre as suas casas e os estabelecimentos de ensino. E fechando a lista de pedidos, o vereador fez uma reivindicação solicitando uma Unidade Básica de Saúde também para o bairro, visando atender de imediato os casos mais graves envolvendo os moradores. “A falta da CEMEI, Unidade Escolar e U.B.S., obriga esses moradores a procurar atendimento em locais distantes, gerando sacrifícios e perda de um tempo precioso de trabalho”, destacou Nabem. No ofício encaminhado ao prefeito Emanuel Carvalho, o vereador pergunta se existe estudos que possam viabilizar a implantação destes serviços no bairro.