2009-11-10 00:00:00
Autor: Clarissa Johara

Vereadores aprovam título de cidadão para Marcelo Palinkas

Em sessão ordinária realizada na noite de ontem (09), a Câmara Municipal de Barretos aprovou o Projeto de Decreto Legislativo N.º 13/09, de autoria do vereador Luiz Umberto de Campos Sarti (Kapetinha), que concede o título de Cidadão Honorário de Barretos ao Sr. Marcelo Palinkas. “A esse renomado cidadão, nada mais justo que o diploma de cidadania, por seu desprendimento em servir com amor, dedicação e temor aos princípios que regem a sua vida”, disse o vereador. Marcelo Palinkas, natural de São Paulo, formou-se no curso de Técnico de Eletrotécnica, exerceu a profissão por pouco tempo, pois sua paixão era trabalhar na televisão. Foi sempre em busca do sonho, primeiro era cursar uma Faculdade de jornalismo, com apoio da família prestou vestibular e foi para a cidade de Piracicaba, fazer o curso tão sonhado e dar inicio na profissão de radialista. Durante o período que atuou como repórter cobriu várias vezes a Festa do Peão de Barretos. “Marcelo Palinkas é hoje declaradamente apaixonado pela nossa cidade. Além disso, durante todo esse período conquistou a credibilidade, popularidade e a confiança da população de Barretos e região”, salientou Kapetinha. Em 2008, Palinkas participou do pleito eleitoral pela primeira vez, sendo eleito para o mandato 2009/2012. Vereador atuante na comunidade ribeirão-pretana, líder do Governo da prefeita Darcy Vera e integrante da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Municipal de Ribeirão Preto.