2009-11-12 00:00:00
Autor: Clarissa Johara

Tarcisio Menezes de Souza recebeu Diploma de Atirador do Ano

A Câmara Municipal de Barretos viveu uma noite especial nesta quarta-feira (11), durante a sessão solene de entrega do diploma “Atirador Destaque do Ano”, para o jovem Tarcisio Menezes Rodrigues de Souza. O homenageado ocupou um lugar de destaque na mesa das autoridades ao lado dos seus instrutores, do prefeito Emanoel Carvalho, do vice-presidente Caio Monteiro de Barros e demais autoridades militares. Os companheiros do Tiro de Guerra marcaram presença, acompanhando atentamente as homenagens. A homenagem prestada ao jovem refere-se às diversas qualificações como camaradagem, espírito de corpo, lealdade, responsabilidade e reconhecimento da importância do Exército como instituição Nacional, no desempenho de suas atividades dentro do Tiro de Guerra 02-005, de Barretos. A indicação do nome para o recebimento do diploma foi feita pelo Chefe da Instrução do TG, 1º Sargento Marcelo Duque da Silva. O vereador Luiz Umberto Sarti, “Kapetinha”, colaborador emérito do Tiro de Guerra, discursou em nome dos vereadores na Tribuna. Em seguida, o homenageado recebeu o diploma de Atirador Destaque, entregue pelo vereador Kapetinha. Para surpresa do homenageado, um vídeo mostrou a atuação do Exército Brasileiro e um pouco da atuação do jovem barretense no Tiro de Guerra ao longo deste ano. O jovem Tarcisio ocupou a Tribuna para agradecer a homenagem recebida no Legislativo. Participaram da solenidade o prefeito Emanoel Carvalho, o vice-presidente Caio Monteiro de Barros, os vereadores Dr. Reginaldo da Silva, Olimpio Jorge Naben (Euripinho), Luiz Umberto Sarti (Kapetinha), Ten. Fernandes no ato representando o 33º BPMI, Ten. Azevedo, comandante da Policia Ambiental de Barretos, SGT. Marcelo Duque, SGT. Ailton de Souza, o 1º Ten. Fernando Antônio de Souza.