2009-11-18 00:00:00
Autor: Roberto José Minuncio

Euripinho pede informações sobre projetos de incentivo ao primeiro emprego

Em todo o país existem vários projetos visando incentivar a geração de empregos para os jovens, como os programas “Primeiro Emprego” do Rio Grande do Sul e “Empresa Jovem Cidadão” de São Paulo. Por outro lado, o vereador Olimpio Jorge Nabem, “Euripinho”, lembrou que de acordo com a Lei Federal 10.748/03 foi criado o Programa Nacional de Estímulo ao Primeiro Emprego, visando à geração de empregos e preparação de empregos e inserção no mercado de trabalho, com vagas direcionadas a jovens 16 a 24 anos, com ensino médio incompleto ou concluído e renda per capita de até meio salário mínimo, além do estudante estar devidamente matriculado em escola pública. Através de requerimento, o vereador Euripinho questiona se existem projetos visando incentivar as empresas de Barretos a contratarem jovens em busca do primeiro emprego, nos moldes do governo federal, se existem projetos em andamentos e qual a previsão. “O executivo municipal, também deve adotar medidas, objetivando incentivar as empresas aqui instaladas a recrutarem estudantes para o primeiro emprego, como forma de auxiliá-los financeiramente e prepará-los para o mercado, reduzindo os níveis de desemprego em Barretos”, sugeriu o vereador Euripinho.