2009-11-19 00:00:00
Autor: Roberto José Minuncio

Cipriano pede instalação de rampas de acesso no Terminal Rodoviário e no Vocacional

O vereador Aparecido Cipriano apresentou um pedido na sessão da Câmara Municipal de segunda-feira, dia 16, pedindo a instalação de rampas de acesso na entrada principal do Terminal Rodoviário “Ari Ribeiro de Mendonça” e no Vocacional da Saúde “Veridiana Emelina Tupynambá Suzuki”, para facilitar o acesso das pessoas portadoras de necessidades especiais. O vereador lembrou que um dos objetivos da Política Nacional para a Integração da Pessoa Portadora de Deficiência, através do Decreto nº 3.296/04 é permitir o acesso e permanência aos prédios públicos, privados e transportes coletivos, visando a acessibilidade às pessoas nestas condições. Por outro lado, o vereador Cipriano lembrou que em Barretos, a Lei nº 3.675 de 27 de maio de 2004, estabelece a reserva de vagas para os idosos em estabelecimentos públicos e privados do município de Barretos. Em seu requerimento, endereçado ao prefeito o edil pede providências com o objetivo de informar a Câmara Municipal, quando o Vocacional da Saúde e o Terminal Rodoviário estarão de acordo com os critérios de acessibilidade, além de vagas para os estacionamentos para os idosos.