2009-11-24 00:00:00
Autor: Clarissa Johara

Câmara aprova título de Cidadão Honorário de Barretos ao deputado Arnaldo Jardim

Em sessão ordinária realizada na noite de ontem (23), a Câmara Municipal de Barretos aprovou o Projeto de Decreto Legislativo N.º 14/09, de autoria do vereador Olimpio Jorge Naben (Euripinho), que concede o título de Cidadão Honorário de Barretos ao deputado Arnaldo Calil Pereira Jardim. “A esse renomado deputado, nada mais justo que o diploma de cidadania, por seu desprendimento em servir com dedicação e temor os princípios que regem a sua vida, principalmente pela busca na melhoria na qualidade de vida de cada pessoa”, disse Euripinho. Arnaldo Jardim formou-se em engenharia civil pela USP, iniciou sua vida política como líder estudantil, quando foi diretor do DCE da USP e da União Estadual dos Estudantes, num período efervescente da luta contra o regime militar e pela democracia. Foi eleito deputado estadual pela primeira vez em 1986. Em 1993, Jardim foi Secretário Estadual de habitação. Exerceu quatro mandatos como deputado estadual e foi líder da bancada na Assembleia Legislativa de São Paulo (2002/06). Atualmente, Arnaldo Jardim é o primeiro vice-líder da bancada do PPS na Câmara Federal, onde também preside a Comissão Especial sobre a capitalização da Petrobras para exploração do Pré-Sal. Jardim também integra a Comissão de Minas e Energia da Câmara, bem como a Comissão Mista Permanente sobre as mudanças climáticas. O deputado compõe ainda as comissões de Ciência e Tecnologia; Desenvolvimento Urbano; Finanças e Tributação; Viação e Transporte; Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável; além de integrar o Grupo de Trabalho para Consolidação das Leis, onde é responsável pelas áreas de mineração, águas e energia. Na área ambiental, o deputado coordena o Grupo de Trabalho responsável pela elaboração da proposta de Política Nacional de Resíduos Sólidos. Além disso, Arnaldo Jardim é Coordenador do Grupo de Trabalho sobre Eficiência Energética.