2009-11-25 00:00:00
Autor: Roberto José Minuncio

Juninho Leite coordenou reunião com produtores rurais integrantes da ASCORB

O vereador Juninho Leite realizou reunião com representantes das comunidades rurais de Adolfo Pinto, Água Limpa, Três Barras, Brejinho, Prata, Lagoinha, Cachoeirinha e Contendas na tarde desta terça-feira, no plenário da Câmara Municipal. No encontro, o parlamentar, que desenvolve um grande trabalho voltado para a Zona Rural, discutiu com produtores membros da ASCORB – Associação das Comunidades Rurais do Município de Barretos – diversos projetos que serão desenvolvidos em 2010. Na área da saúde, o vereador confirmou que o trailer continuara visitando as comunidades, com a presença de um médico, dentista e profissionais da saúde. No setor de educação, Juninho Leite, afirmou estar trabalhando para a reabertura das escolas rurais de Adolfo Pinto, Prata e Brejinho. Em virtude da pouca de demanda de estudantes, essas unidades escolares foram desativadas. “A escola de Adolfo Pinto deve ser a primeira a ser reaberta em 2010, conforme entendimentos com a Secretaria de Educação”, explicou o vereador Leite. Ainda na reunião esteve na pauta de debates, o trabalho que vem sendo feito para aumentar o valor pago aos produtores pelo litro de leite na Usina de Beneficiamento de da Unifeb, além da possibilidade de fornecimento da produção de hortifruti através da ASCORP ou de forma individual para ser servida na merenda escolar oferecida nas escolas de Barretos, conforme lei do Governo Federal. “Cerca de 30% da produção vai ter que ser adquirida dos produtores, e se atingir os 100%, o município poderá comprar toda produção direto da zona rural de Barretos, o que vai valorizar ainda mais o homem que vive no campo e nestas comunidades rurais”, afirmou Juninho.