2009-11-27 00:00:00
Autor: Roberto José Minuncio

Vereador quer informações sobre compra de livros e sua destinação

A leitura é fundamental para o conhecimento e aprendizado dos estudantes, necessitando haver um incentivo desde o processo alfabetização dos estudantes, principalmente na rede municipal. Visando proporcionar este benefício, a Prefeitura Municipal de Barretos realizou um procedimento licitatório na modalidade Pregão Presencial nº 39/09, em agosto do corrente ano, para aquisição dos livros que estão sendo utilizados no Ensino Fundamental da Secretaria Municipal de Educação de Barretos. De acordo com as informações apresentadas pelo vereador Leandro Anastácio, em requerimento aprovado na Câmara Municipal de Barretos, na sessão do último dia 23, através da licitação foram adquiridos aproximadamente 4 mil livros, no valor total de R$ 118.908,00. Buscando informações sobre os procedimentos adotados, o vereador solicitou através de ofício do prefeito Emanuel Carvalho, algumas informações sobre a utilização deste material, questionando se todas as Unidades de Ensino Fundamental receberam os livros e quais unidades escolares. “Eu gostaria de saber ainda se todas as Escolas Municipais possuem área para a leitura e a se a secretaria faz um trabalho de incentivo à leitura nas escolas municipais”, afirmou o autor do requerimento.