2009-11-30 00:00:00
Autor: Roberto José Minuncio

Kiko pede informações sobre valor arrecadado com a CIP e pagamentos a CPFL

A Contribuição de Iluminação Pública (CIP) começou a ser cobrada neste ano, nas contas de energia elétrica de todas as residências e empresas de Barretos, com um valor fixo de R$5,90 de todos os clientes. Através do pagamento desta taxa pelos munícipes, a Prefeitura arrecada recursos para pagar débitos com a CPFL. Diante desta cobrança, o vereador Kiko Miziara, cumprindo a sua função de vereador solicitou através de requerimento aprovado por maioria de votos, que seja solicitado do prefeito Emanuel Carvalho, as seguintes informações: qual o valor arrecadado até data de hoje com a cobrança da CIP, discriminando mês a mês; quanto já foi amortizado da dívida com a CPFL, discriminando mês a mês e a previsão de pagamento da dívida com a CPFL neste ano. E fechando os questionamentos, o vereador Kiko Miziara, pergunta ainda se o valor arrecadado foi utilizado para melhorar o sistema de iluminação pública e onde foi realizado os reparos. “É direito de todo cidadão, receber informações dos órgãos públicos”, lembrou o edil no requerimento.