2009-12-04 00:00:00
Autor: Roberto José Minuncio

Olimpio Naben apoiou e prestigiou lançamento de livro do CCI

O vereador Olimpio Jorge Naben, “Euripinho”, acompanhado de sua esposa Waldecler, prestigiou na noite de quinta-feira, dia 3, o lançamento do livro “Pedacinhos do Meu Passado”, que aconteceu na sede do clube do CPP – Centro do Professorado Paulista. O parlamentar foi um dos colaboradores que auxiliou na busca de parceiros, para que coletânea que traz a história de vida de cada um dos 79 idosos que fazem parte do CCI – Centro de Convivência do Idoso, do bairro Cristiano Carvalho, se tornasse realidade. “Eu como vereador pude contribuir na medida do possível para que este projeto se tornasse realidade. São histórias de vidas brilhantes, e eu não poderia deixar de dar essa contribuição”, afirmou Euripinho. O livro tem em sua capa, o mapa da cidade de Barretos, com as 79 fotos distribuídas no seu interior. Segundo a coordenadora do CCI, Rita Maria Ribeiro, todos os idosos opinaram sobre o livro e deram sugestão para a elaboração da capa e das páginas internas. De acordo com a professora, Rita Ribeiro, a média de idade dos idosos é em torno de 70 anos. O aposentado Guilhermino Marques de 105 anos, é o mais velho de todos. “Ele foi contando as histórias e nós fomos colocando no papel tudo o que ele relatava”, lembra a coordenadora do CCI, Rita Ribeiro. A noite de apresentação do livro foi abrilhantada pela Orquestra Sinfônica Municipal e pela presença de algumas autoridades, entre elas, a diretora da Secretaria Municipal de Educação, Rita Ribeiro e o deputado estadual, Dr.Uebe Rezeck.