2009-12-15 00:00:00
Autor: Clarissa Johara

Aprovado projeto que possibilita que os pais possam ser comunicados do resultado dos exames de acuidade visual e auditiva

Em sessão ordinária realizada na noite de ontem (14), a Câmara Municipal de Barretos aprovou o Projeto de Lei N.º 155/09, de autoria do vereador Guilherme Ávila, que “Altera, revoga e inclui dispositivos da lei Nº 3355/2000”. Segundo o vereador, a referida lei dispõe sobre a aplicação obrigatória de testes de acuidade visual e auditiva nos alunos matriculados nas escolas da rede pública municipal de ensino. “A existência de dispositivos nesta lei que precisam ser adequados à realidade atual e assim viabilizar a aplicação em sua totalidade no nosso município”, ressaltou Ávila. Ainda de acordo com ele, a principal alteração visa possibilitar que os pais ou responsáveis possam ser oficialmente comunicados do resultado do exame a que seu filho foi submetido, “dando-lhes o direito de conhecimento e se necessário reivindicar tratamentos específicos”, defendeu o vereador.