2009-12-21 00:00:00
Autor: Roberto José Minuncio

Pista de skate da Região dos Lagos recebe placa com o nome de “Bruno Augusto Rosa”

Na manhã de domingo, dia 20, o vereador Olimpio Jorge Naben, “Euripinho”, acompanhado do prefeito Emanuel Carvalho, do diretor de Esportes, Tarcisio Scannavino e familiares do jovem Bruno Augusto Rosa, 18 anos, o “Bruninho”, participaram da solenidade de instalação da placa que deu o nome da pista de skate da Região dos Lagos, ao jovem que morreu em virtude de problemas com o diabetes do tipo 1, no dia 26 de agosto de 2002. O jovem Bruno Rosa, era do filho casal Rita de Cássia Augusto Rosa e Ataíde Benedito Rosa e em sua curta passagem por esta vida, se destacou como um garoto muito especial, aluno da Escola Mario Vieira Marcondes “Estadão” do pré ao colegial, tendo participado do Grêmio Estudantil e outras atividades. “Essa praça que o vereador Euripinho está dando o nome dele, será o despertar de uma vida para todos os jovens, que assim como ele, só nos deixou alegrias nesta vida”, agradeceu a mãe Rita de Cássia. De acordo com o autor do projeto, vereador Olimpio Jorge Naben, a denominação oficial da pista de skate é uma justa homenagem ao jovem Bruninho. “É a oportunidade de se perpetuar e homenagear a saudosa memória do jovem Bruno, um nobre cidadão que sempre teve como foco amizade”, ressaltou Euripinho. O Projeto de Lei nº 77 de 12 de junho de 2008 de autoria do vereador Olimpio Jorge Naben, foi aprovado no ano passado e sancionado pelo prefeito Emanuel Carvalho, no dia 18 de junho de 2008.