2010-01-07 00:00:00
Autor: Clarissa Johara

Câmara de Barretos publica na internet a relação de cargos e funcionários

Prezando pela transparência em suas ações, a Câmara Municipal de Barretos lançou nesta quinta-feira (07) o chamado "portal da transparência", que torna acessível à relação de cargos dos funcionários e servidores que trabalham no Legislativo. O link pode ser acessado a partir do site oficial da Câmara. Nele, a população poderá conhecer detalhes sobre os funcionários de cargo efetivo, cargo em comissão e função comissionada. Tal atitude visa dar cumprimento a Lei N.º 4.266/09, de autoria do vereador Dr. José Francisco Abrão Miziara (Kiko), dispondo que o Poder Público Municipal, por meio de todos os órgãos integrantes da Administração Pública Direta e Indireta e do Poder Legislativo, deverão incluir, nos respectivos sítios na Internet, uma relação contendo nome completo, cargo e unidade em que exerce cada um de seus funcionários, empregados e servidores, bem como as atualizações a cada 30 dias. Para o presidente Paulo Correa e o vereador Kiko Miziara, autor da lei, a Administração Pública deve dar ampla divulgação dos seus atos para que a população barretense possa acompanhar os trabalhos desenvolvidos e principalmente o seu quadro de funcionários, as novas contratações e exonerações.