2010-01-28 00:00:00
Autor: Clarissa Johara

Legislativo participa de Conferência das Cidades

Os assessores da Câmara Municipal de Barretos, Luiz Umberto Campos Sarti, “Kapetinha” e Mário de Assis Santos, representaram o presidente da Câmara Municipal de Barretos, vereador Paulo Correa, durante a 4ª Conferência Municipal da Cidade Barretos 2010, no Complexo Educacional “Amador Alves de Queiroz”. A abertura contou com a presença de autoridades e duas palestras, que foram proferidas pelo arquiteto José Carlos de Lima Bueno e Eliazar Ceccon. O vice-prefeito, Mussa Calil Neto, representou o prefeito Emanoel Carvalho. Todas as discussões coordenadas pela Secretaria de Governo e Gestão Estratégica atendem a propostas do Ministério das Cidades, sendo dividido o debate em quatro eixos, com os grupos em salas de aulas discutindo os seguintes temas: Eixo 1 – Criação e implementação de conselhos das cidades, planos, fundos e seus conselhos gestores; Eixo 2 – Aplicação do estatuto da cidade e dos planos diretores; Eixo 3 – Integração da política urbana no território: Política fundiária, mobilidade e acessibilidade urbana, habitação e saneamento e Eixo 4 - Relação entre os programas governamentais – como PAC e Minha Casa, Minha Vida e a política de Desenvolvimento Urbano. A Conferência das Cidades termina com eleição dos 12 delegados que irão representar a cidade de Barretos, nas discussões a nível estadual, de acordo com o secretário Eliazar Ceccon.