2010-01-29 00:00:00
Autor: Clarissa Johara

Paulo Correa e Dr. Reginaldo da Silva foram eleitos delegados em Conferência Municipal da Cidade

A 4ª Conferência Municipal da Cidade de Barretos foi encerrada na noite de quinta-feira, dia 28, no Complexo Educacional “Amador Alves Queiroz”, no Derby Clube. Na oportunidade, foram eleitos os delegados que vão representar a cidade de Barretos, na Conferência Estadual, que acontece em São Paulo de 24 a 28 de maio, entre eles, os vereadores Paulo Correa (PR) e Dr. Reginaldo da Silva (PR). Os integrantes dos quatro grupos apresentaram as propostas dentro dos seguintes temas: eixo 1 – Criação e implementação de conselhos das cidades, eixo 2 – Aplicação do estatuto da cidade e dos planos diretores, eixo 3 – Integração da política urbana no território e eixo 4 - Relação entre os programas governamentais. O grupo 1 propôs a criação dos Conselhos das Cidades; o grupo 2 sugeriu a realização de estudos para construção de locais para aproveitar as águas pluviais; o grupo 3 apoiou o incentivo a criação de consórcios intermunicipais regionais para diminuir custos e o grupo 4 indicou a criação de associações de desenvolvimento para facilitar a integração das necessidades com projetos a nível estadual e federal. Com as propostas apresentadas, os participantes da conferência elegeram os 12 delegados que vão representar o município na Conferência Estadual. Os delegados titulares eleitos pelos participantes da Conferência e representando o Poder Executivo, Legislativo, bem como várias entidades são: Eliazar Ceccon, Paulo Correa, Dr. Reginaldo da Silva, Jorge Luiz Fernandes, Joana Soleide Dias, Nilda Moura “Dida”, Fabrício Lemos, José Geraldo Rezende, Ivair José de Oliveira, Silvio Ribeiro de Azevedo, Eduardo Brandt e Ligia Toledo Andrade.