2010-02-01 00:00:00
Autor: Roberto José Minuncio

Vereador Cipriano se reúne com comandantes do Corpo de Bombeiros em São Paulo

O vereador Aparecido Cipriano após visitar o comando do 9º Grupamento de Bombeiros de Ribeirão Preto, esteve no último dia 29 de janeiro, na capital paulista, na sede do comando do Corpo de Bombeiros de São Paulo, participando de reunião com o Comando do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo. Na oportunidade, Cipriano foi recepcionado na sede do CCB, localizado na Praça da Sé, pelo Coronel PM Luiz Humberto Navarro, comandante do Corpo de Bombeiros de São Paulo, acompanhado do Tenente Coronel PM Luis Carlos Ribeiro, Comandante Interino do Corpo de Bombeiros do Interior (CBI) e o Sub-Chefe do Estado Maior, Major Roberto Suganuma. No encontro, o vereador Aparecido Cipriano, solicitou do comandante, que não fossem feitas transferências de militares do Posto do Corpo de Bombeiros de Barretos até que se tenha a confirmação ou não de transformar o posto em Subgrupamento, passando a comandar a região de Bebedouro e Olímpia. “O coronel Navarro disse que o processo para criar o Sub-GB já está 80% encaminhado, faltando apenas alguns detalhes e prazos para a sua efetivação”, afirmou Cipriano. Por outro lado, o Tenente Coronel Ribeiro, do CBI, explicou que estará envidando esforços, juntamente com o Coronel PM Barbosa, comandante do 9º GB, para manutenção e melhoria do atual efetivo do Posto de Bombeiros de Barretos. Outra boa notícia, passada pelo o comandante CCB, Coronel Navarro, ao vereador Aparecido Cipriano, é que até março de 2011, será completado o efetivo de cabos e soldados em todo Estado de São Paulo, preenchendo assim todas as vagas existentes em todas as unidades.