2010-02-02 00:00:00
Autor: Clarissa Johara

Aprovado em primeira votação projeto que proíbe tráfego de caminhões de cana no perímetro urbano

Em sessão ordinária realizada na noite de ontem (01), a Câmara Municipal de Barretos aprovou por maioria, contra o voto do vereador Dr. Otávio Alves Garcia, o Projeto de Lei N.º 93/09, de autoria do vereador Juninho Leite, que proíbe o tráfego de veículos transportando cana de açúcar no perímetro urbano, a exceção nas rodovias estaduais que cortam o Município de Barretos. Segundo o vereador, os caminhões que transportam cana no perímetro urbano da cidade tem causado uma série de transtornos aos moradores. “Além do barulho ensurdecedor desses caminhões, existe o incômodo dos alarmes disparando em razão da trepidação causada por suas passagens, bem como o rompimento de fiações telefônicas e de energia elétrica, rachaduras nas residências e a completa deterioração da pavimentação asfáltica”. Juninho Leite ressaltou ainda que o problema torna-se ainda mais grave quando o trânsito é de treminhões, “pois o volume e o peso é bem maior do que os simples, ocasionando inclusive a colisão de alguns automóveis que ficam estacionados nas vias públicas”. A matéria constará da pauta da próxima sessão ordinária para ser analisada em segunda discussão e votação.