2010-02-03 00:00:00
Autor: Roberto José Minuncio

Guilherme propõe revisão de planta genérica do IPTU

A Prefeitura Municipal de Barretos vem concedendo descontos de pontualidade para os munícipes que pagam em dia o IPTU – Imposto Predial Territorial Urbano – porém os valores cobrados dos proprietários de imóveis, continuam sendo um dos mais caros da região. Buscando atender a população, o vereador Guilherme Ávila, apresentou requerimento sugerindo que seja feita revisão nos valores cobrados. De acordo com o vereador é uma obrigação da Prefeitura Municipal fazer a revisão da Planta Genérica de Valores pelo menos de cinco em cinco anos, pois as Administrações passadas concederam aumentos astronômicos, fazendo com que os preços praticados hoje em Barretos ficassem exorbitantes. “A atual gestão vem mostrando visão administrativa, proporcionando descontos para pagamento à vista ou parcelado do IPTU, buscando amenizar os efeitos dos valores excessivos lançados nos carnês”, afirmou Guilherme Ávila. Diante da necessidade urgente, o vereador solicita providencias do chefe do executivo, junto aos departamentos competentes, sobre a possibilidade de fazer a revisão na Planta Genérica de Valores pelo menos de cinco em cinco anos.