2010-02-05 00:00:00
Autor: Roberto José Minuncio

Dr. Reginaldo parabeniza prefeito pelo Agrotechpark

O vereador Reginaldo da Silva propôs em requerimento, votos de louvor e congratulações ao prefeito Emanoel Carvalho, pela oficialização da criação do Agrotechpark, o Parque Tecnológico de Barretos. No final do ano passado, o secretário do Desenvolvimento do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin esteve em Barretos, oficializando a criação do Parque Tecnológico de um milhão de metros quadrados, onde estará abrigando uma instituição de pesquisa e incubadora de empresas voltadas para o setor do agronegócio. Segundo o vereador Reginaldo da Silva, o credenciamento provisório do Parque Tecnológico de Barretos - o Agrotechpark - ao Sistema Paulista de Parques Tecnológicos (SPTEC), Programa do Governo Estadual que estimula o desenvolvimento de parques tecnológicos e concede incentivos fiscais para a instalação nestes espaços de empresas inovadoras, foi uma conquista muito grande. “O empreendimento de Barretos é o 10º Parque Tecnológico a ser criado no Estado vinculado ao SPTEC e o primeiro no país voltado ao agronegócio no modelo proposto”, afirmou Dr. Reginaldo. Diante do empenho do prefeito, o edil sugeriu que fosse enviado ofício de votos de congratulações e aplausos ao prefeito municipal, Emanoel Mariano Carvalho, pela oficialização da criação do Agrotechpark, o Parque Tecnológico de Barretos.