2010-02-08 00:00:00
Autor: Clarissa Johara

Paulo Correa pede lista de unidades habitacionais entregues à população carente de Barretos

O presidente da Câmara Municipal, vereador Paulo Correa (PR), apresentou requerimento ao Prefeito Municipal, Emanoel Carvalho, solicitando informações sobre a entrega de mais de 300 unidades habitacionais à população carente de Barretos. Segundo o vereador, o município foi contemplado com mais de 1000 casas pelo programa do Governo Federal “Minha Casa, Minha Vida”. Paulo Correa ressaltou que a cidade de Barretos apresenta um déficit habitacional que gira em torno de 5000 mil moradias. “Por isso, a população já está na expectativa, no aguardo da conquista da tão sonhada casa própria”. Como a Câmara Municipal até o momento não tem conhecimento de como serão elaborados os processos de triagem e distribuição dessas unidades, Paulo Correa pergunta no ofício quais são os critérios utilizados pela Assistência Social para escolher os beneficiários e ainda solicita o encaminhamento da relação com o nome de cada um dos contemplados, apresentando a renda familiar de cada um dos moradores. “A Prefeitura Municipal encaminhou algumas informações à Câmara que não foram muito esclarecedoras. E como a função de fiscalização e controle dos atos do prefeito é obrigação dos vereadores, estamos fazendo esta solicitação”, afirmou Paulo Correa.