2010-02-10 00:00:00
Autor: Roberto José Minuncio

Leandro Anastácio quer informações sobre contratações para a frente de trabalho

Na sessão ordinária do último dia 8, o vereador Leandro Anastácio, apresentou um requerimento onde busca informações relativas à contratação de pessoas para atuarem em frentes de trabalho na cidade de Barretos. Essa pratica vem sendo comum na cidade de Barretos e no ano de 2009, conforme publicação na Folha de Barretos, o programa beneficiou 210 pessoas que foram contratadas pela Prefeitura Municipal. No seu pedido, o vereador ressalta que a Lei n.º 4.278, de 29 de dezembro de 2009, aprovada pela Câmara Municipal, permite realizar 460 contratações divididas em duas turmas de 230 pessoas ao longo do ano, através do Programa Emergencial de Auxílio Desemprego. “A Lei estabelece que a utilização destas Frentes de Trabalho será nos projetos “Cozinhando com Amor” e “Cidade Limpa”. Mas, o site da Prefeitura, indica que a Frente de Trabalho terá turma para limpeza dos banheiros públicos”, afirmou o vereador Leandro. No ofício enviado ao prefeito Emanoel Carvalho, o vereador pergunta ao chefe do executivo, qual o número de vagas já criadas e a previsão para este ano, como também as funções a serem exercidas pelos contratados através do cadastro da Secretaria Municipal de Assistência e Promoção Social.