2010-02-11 00:00:00
Autor: Roberto José Minuncio

Euripinho solicita implantação de clínica de recuperação para dependentes químicos

O vereador Olimpio Jorge Naben, “Euripinho”, está pedindo informações através de requerimento, se é possível implantar uma Clínica de Recuperação para dependentes químicos na cidade de Barretos. No pedido, o vereador esclarece que o dependente químico é toda pessoa que está fazendo o uso de álcool e outras drogas consideradas ilícitas, se tornando uma doença incurável, de decadência física, mental, emocional e espiritual, que acaba gerando prisões, internações hospitalares e até a morte na maioria dos casos. “Hoje o uso de drogas é um elemento de desintegração e o problema não é tratada como assunto de saúde pública”, afirmou Euripinho. Por outro lado, os dependentes químicos são hoje os responsáveis pela dor de cabeça da polícia de Barretos, em virtude dos roubos, furtos e outros delitos, muitos deles em suas próprias residências, para obter recursos para aquisição de entorpecentes. Contudo, a falta de uma clínica de recuperação, onde as famílias possam internar os seus dependentes, pode contribuir para recuperação de muitos usuários de álcool e drogas. “Eu acredito que os esforços devem ser intensificados com o objetivo da implantação de uma clínica de recuperação de dependentes químicos na cidade, em local adequado a ser escolhido pela municipalidade, de preferência afastado da área urbana, antes que o caos se instale de vez no município”, afirmou o vereador Euripinho. A solicitação foi encaminhada ao chefe do executivo pedindo medidas dos departamentos competentes.