2010-02-11 00:00:00
Autor: Roberto José Minuncio

Dr. Otávio sugere benfeitorias para adequar o trânsito de veículos na avenida Frade Monte

A avenida Dr. Roberto Frade Monte é uma das mais importantes vias de Barretos, devido ao seu trajeto que permite acesso a diversos bairros da cidade. Diariamente, o tráfego de veículos e pedestres é intenso, principalmente nos cruzamentos que ligam a avenida à Fundação Pio XII e alguns bairros localizados naquela imediação. Com o objetivo de buscar melhorias para aquela região, o vereador Dr. Otávio Alves Garcia, apresentou um pedido alertando as autoridades competentes, sobre a necessidade da sinalização de solo esteja em perfeitas condições de visibilidade permitindo que todos os condutores e pedestres, percebam as indicações existentes na horizontal. “É comprovado que a boa e perfeita sinalização de trânsito é uma forma clara de se evitar acidentes, preservando assim a segurança das pessoas”, afirmou o vereador Otávio Garcia. Na opinião do vereador, a sinalização de solo de maneira eficiente e adequada, evita futuras e danosas ocorrências à população, inibindo os riscos de acidentes que hoje são constantes na avenida. Outro questionamento feito pelo edil, é com relação ao semáforo que foi implantado há alguns meses no cruzamento da rua 42 com avenida Frade Monte, porém o dispositivo de sinalização, nunca entrou em funcionamento para cumprir os seus objetivos. “O Prefeito vem procedendo a um belíssimo e incansável trabalho na luta para uma Barretos melhor, sendo que, acrescido mais esse benefício, somará pontos positivos em sua administração”, destacou Otávio Garcia. No pedido encaminhado ao chefe do executivo, o vereador pergunta se é possível a Administração Municipal realizar reforço na sinalização de solo, como também ativar o semáforo existente na rua 42 com avenida Frade Monte. Ainda questiona se é possível o prefeito determinar aos Departamentos Competentes, que sejam realizadas vistorias na referida avenida, para manter sempre em bom estado a sinalização de solo.